Seguir Como Leigo a Igreja para uma Caminhada Pastoral Consciente

A Ressurreição é a constatação da superação da violência Condomínios fechados, vigias, cercas elétricas e guaritas são os cenários do mundo atual, onde uma falsa segurança faz com que as pessoas se isolem e se distanciem umas das outras. O dinheiro cria novas expectativas de Paz. Segurança entra em outra perspectiva: privilégios de poucos. Políticos defendem o uso de arma de fogo como autopreservação. A corrupção grita que o dinheiro está em primeiro lugar e, assim, a dignidade humana é colocada em segundo plano. Para superar a violência, o ser humano deverá estar com a Verdade, que sempre nos é revelada em cada Eucaristia, em cada Quaresma, em cada Via sacra e em cada Semana Santa bem Celebrada. Precisamos mudar o rumo e fazer uma nova revolução: a REVOLUÇÃO DO AMOR. Deus que é Amor, revela-se num Homem chamado Jesus. O Cristo capaz de cativar e salvar. Cristo se propôs a ser Homem para os homens. Negou-se a si mesmo. Faz-se necessário, agora, que o homem olhe para Deus e reconheça o Cristo que se levantou da ruína e tornou-se a COLUNA de LUZ, mostrando-nos que somente a revolução do amor poderá impulsionar um Mundo novo. Entender a Ressurreição, em meio à violência, é reconhecer que Cristo é o único capaz de desenterrar a humanidade que ainda caminha acorrentada no labirinto da desolação. Jesus nos dá uma nova vida e, nessa perspectiva devemos reconhecer que a superação da violência é a constatação da RESSURREIÇÃO.

O Papa Francisco nos adverte: “É precisamente a Ressurreição que nos abre à maior esperança, porque abre a nossa vida e a vida do mundo para o futuro eterno de Deus, para a felicidade plena, para a certeza de que o mal, o pecado e a morte podem ser derrotados”.

Toda violência sucumbirá quando a RESSURREIÇÃO entranhar-se definitivamente em cada um de nós, gerando a esperança e a certeza de que “SOMOS TODOS IRMÃOS”, na construção de um mundo novo e igualitário. FELIZ PASCOA!!!